Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2019


DRE e CREAS de Paraíso se reúnem para tratar sobre medidas socioeducativas e liberdade assistida

A Diretoria Regional de Educação de Paraíso em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação/CREAS, se reuniu com os gestores e Unidades Escolares da Rede estadual de ensino para tratarem de assuntos relacionados à aplicação de medidas socioeducativas bem como se dá o acompanhamento da equipe das MSE em LA e PSC. O encontro aconteceu no auditório da DRE e contou com a presença da Diretora Regional de Ensino, Meyrivane Teixeira Arraes e da secretária de Assistência Social e Habitação, Anna Paola Oliveira.
De acordo com a psicóloga do CREAS, Cleusiene Lima, o objetivo do encontro seria repassar aos gestores educacionais quais são as medidas socioeducativas de LA acompanhadas pelo CREAS, bem como informar sobre o procedimento para Prestação de Serviço à Comunidade cujas mesmas se dão a partir de determinação judicial e que dentre as condicionalidades estão a fazer escolarização dos socioeducandos, sendo importante a parceria junto à rede estadual de ensino.
Para a diretora da DRE, Meyrivane Teixeira Arraes, é necessário trabalhar gestão com parceria. “Esta parceria; entre Secretária, CREAS e unidades escolares; fortalece ainda mais o trabalho. O foco é prestar atendimento de qualidade aos jovens. Por isso a importância de unir as instituições em prol deste grupo”. Meyrivane afirmou ainda que a reunião foi bem proveitosa por estarem todos focados em buscar esta qualidade. “É por meio da educação que estes jovens terão novas oportunidades”, finalizou.
Diversos questionamentos foram pontuados pelos diretores, que apresentaram demandas pertinentes ao importante trabalho que a escola presta à comunidade ao receber e lidar de forma humanizada com os socioeducandos direcionados pelos órgãos judiciários e intermediados pelas entidades municipais.
Anna Paola Oliveira, secretária de Assistência Social e Habitação, pontuou a importância do pleno funcionamento de toda a rede. “A Secretaria, como um todo, depende do bom funcionamento de toda a Rede. Sempre tivemos boas parcerias e hoje não foi diferente. Fomos bem recebidos pela Diretora Meyrivane que prontamente mobilizou sua equipe para que as técnicas do CREAS pudessem repassar orientações em relação às medidas socioeducativas em meio aberto”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.