Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Professores de Paraíso participam de formação sobre a Base Nacional Comum Curricular

Professores da DRE de Paraíso participam de formação da BNCCProfessores da DRE de Paraíso participam de formação da BNCC -Seduc / Governo do Tocantins
Professores discutem sobre a BNCC em ParaísoProfessores discutem sobre a BNCC em Paraíso - Seduc / Governo do Tocantins
Segundo Arlindo Pereira, o trabalho será realizado de forma gradativaSegundo Arlindo Pereira, o trabalho será realizado de forma gradativa -Seduc / Governo do Tocantins
Os professores da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Paraíso participam, entre os dias 24 e 26 de abril, da formação continuada proporcionada pela DRE, que tem como objetivo apropriar-se dos conhecimentos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e sua aplicabilidade no ensino e aprendizagem.
A BNCC é um documento voltado para as redes de ensino público e particular, e é referência obrigatória para a elaboração dos currículos escolares e para as propostas pedagógicas da educação básica.
Segundo Meyrivane Teixeira Arraes, diretora regional de Educação de Paraíso, a formação viabiliza a aprendizagem e reflexão de forma coletiva entre os profissionais. “Esse trabalho, de forma coletiva, proporciona a capacitação dos técnicos do currículo, professores e assessores. Abrange a construção do conhecimento pelos agentes que atuam diretamente nos espaços de ensino e aprendizagem como o ambiente escolar, mais precisamente na sala de aula; pensamos a formação para atender a esse objetivo”, pontuou.
Conforme Marcos Coelho, professor no Centro de Ensino Médio José Alves de Assis, a formação oportunizou um momento de construção coletiva. “É uma formação que está diretamente relacionada à prática diária do ensino em sala de aula. É importante esse momento, porque juntos, construímos saberes sobre a BNCC, como documento de referência ao ensino em todo o território brasileiro”, destacou.
Para Arlindo Pereira, assessor de currículo de matemática, o trabalho será feito por parte. “Trabalharemos, inicialmente, com os professores da sede da DRE os fundamentos da Base, preparando caminhos para, posteriormente, aprofundarmos os estudos sobre os componentes curriculares, os eixos temáticos, os objetivos, conhecimentos e habilidades dentro de cada ano-série, relacionando quais os principais níveis a serem ensinados aos alunos”, ponderou.
Segundo Idelneides Araújo Conceição, coordenadora de Gestão Pedagógica e Educacional, os participantes se empenharam no desenvolvimento do assunto. “Foi visível o empenho e o envolvimento de todos os agentes nessa formação. O objetivo foi alcançado, visto que assimilamos, de forma conjunta, o que é proposto na BNCC para a Educação Básica Brasileira”, concluiu.
24/04/2019 - 15:03 - Abrão de Sousa/Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.