Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2019


ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO JURISDICIONADA À DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARAÍSO  REALIZAM CONSELHO ESCOLAR DO 1º BIMESTRE

Acontece nesta sexta-feira dia 05/03, o Conselho Escolar do 1º bimestre do ano letivo de 2019, Escolas jurisdicionadas à Diretoria Regional de Educação de Paraíso.

Luíza Verônica P. da Luz, Gestora do Colégio Estadual Bartolomeu Bueno da Cidade Pium-TO  pontuou: “O  Conselho Escolar tem como finalidade a aferição do processo de ensino-aprendizagem discente, por meio da ação-reflexão das práticas docentes e pedagógicas da Unidade Escolar, objetivando o pleno desenvolvimento do educando nos diversos campos dos saberes”,  disse a diretora.
COLÉGIO ESTADUAL IDALINA DE PAULA


O conselho Escolar é composto  por todos os docentes legalmente lotados na U. E.. Gestor(a), Coordenadores Pedagógicos,  Orientador(a)  Educacional,  Alunos Representantes de Turmas, e Representante  de Pais/Responsáveis dos discentes.

A Aluna Lucília Moreira da turma 13.01 do Colégio Estadua Idalina de Paula disse da “importância do conselho, da responsabilidade de em conjunto encontrar caminhos viáveis  para melhorar o aprendizado da escola como um todo”, falou a aluna.
 
COL. EST. SÃO PEDRO
 


Segundo a Coordenadora de Gestão Pedagógica e Educacional Idelneides Araújo Conceição, “O conselho de classe  não tem como objetivo penalizar quem teve dificuldade em alcançar seus objetivos, ele visa abrir espaço para que as causas de qualquer tipo  de desafio sejam levantadas, analisadas da maneira mais  imparcial possível e solucionadas com o apoio de toda equipe da unidade escolar. É mais um grupo de apoio mútuo com o intuito de fazer avançar a escola como um todo, nessa missão de construir estratégias e definir ações a fim de melhorar os processos de ensino e aprendizagem.” Disse Idelneides.  
CPM V

ESC. EST. DONA CÂNDIDA DE FREITAS


                      Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira



ESCOLA ESTADUAL  INDÍGENA  WYAPRI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.