Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2019

Prêmio Sebrae selecionará projetos desenvolvidos em escolas sobre empreendedorismo

Alunos da Escola Estadual Vale do Sol no projeto Jovens Empreendedores Alunos da Escola Estadual Vale do Sol no projeto Jovens Empreendedores - Divulgação
Alunos da Escola Estadual Vale do Sol no projeto Jovens Empreendedores Alunos da Escola Estadual Vale do Sol no projeto Jovens Empreendedores - Divulgação

Estarão abertas até esta sexta-feira, dia 26, as inscrições para o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, que irá valorizar e divulgar as melhores práticas de educação empreendedora no Brasil, nas categorias ensino fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo portal educacaoempreendedora.sebrae.com.br.
Poderão participar gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e secretários de educação estadual e municipal, além de indivíduos ou grupos de até cinco integrantes que desenvolvam ações ou iniciativas que despertem nos alunos atitudes empreendedoras.
As ações devem ser desenvolvidas conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e, no ato da inscrição, deve-se fazer o relato da experiência.
O prêmio é composto por três categorias: estadual, regional e nacional. Como premiação estão sendo oferecidos troféus, medalhas e oportunidade de apresentação do projeto em evento de visibilidade realizado pela instituição, bem como participar em Missão Técnica Nacional, a serem definidas.
Junto com o regulamento há uma descrição de como deverá ser descrita a ação, objetivos e resultados.
Experiência da Escola Estadual Vale do Sol
Em Palmas, a equipe da Escola Estadual Vale do Sol desenvolve, desde o ano passado, o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O projeto começou após uma palestra com a equipe do Sebrae.
Após os estudos teóricos, os alunos promoveram feiras e vendas de produtos feitos por eles, como doces, salgados e peças artesanais e, com isso, houve geração de rendas que foram investidas em ações para os próprios alunos.
Com a realização do projeto, os alunos aprenderam conceitos sobre o empreendedorismo, sobre economia doméstica e sobre educação financeira e passaram a usar a criatividade para a realização das vendas.
FONTE: SEDUC TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.