Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2019


FÓRUM IDENTIDADE/TODOS CONTRA O BULLYNG




Aconteceu nesta terça-feira, no auditório da ACIP, o Fórum Identidade, Todos Contra o Bullyng.
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa .
O Fórum  contou  com a participação de grande público, e trouxe a tona um assunto decorrente em todas as escolas no território nacional.
Algumas das principais medidas que podem ser  tomadas nas escolas segundo o palestrante incluem: 
1- Admitir que o bullying existe em todas as escolas. 
2- Praticar ações que podem reduzir a incidência das agressões com mobilização de toda a comunidade escolar: professores, coordenadores, pais e alunos.
"
Foi um importante momento, muitas vezes achamos que já ouvimos tudo sobre bullying, mas quando estamos num momento de discussão, onde diferentes profissionais apresenta os aspectos que podem ser indicativos para identificar essa situação de constrangimento e até de reações agressivas, é mais aprendizados, é reflexão e até mudança de postura,"disse a Coordenadora de Gestão Pedagógica e Educacional Idelneides Araújo Conceição.

"A realização do Fórum Identidade é uma oportunidade de união entre as instituições em prol do Combate ao Bullying e violência nas escolas. A discussão do tema é de suma importância para encontrarmos soluções pedagógicas para tão avassaladora prática que tem causados inúmeras tragédias sociais e pessoais na vida de tantas pessoas." disse a Diretora Regional de Educação, Meyrivane Teixeira Arraes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.