Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Professores de Paraíso participam de formação da Olimpíada de Língua Portuguesa

Professores de Paraíso participam de formação da OLP Professores de Paraíso participam de formação da OLP - Seduc / Governo do Tocantins
Professora Lenice Santiago declama poema na formaçãoProfessora Lenice Santiago declama poema na formação - Seduc / Governo do Tocantins
Com o tema da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), O lugar onde vivo, os professores de língua portuguesa das redes estadual e municipal da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Paraíso participaram da formação, na terça-feira, 30, com quatro gêneros textuais.
O trabalho visa proporcionar subsídios para os professores criarem situações em sala de aula, que permitam aos alunos um contato maior com os gêneros textuais como poema, memórias, crônicas, e artigo de opinião; além do documentário, que é novidade na Olimpíada este ano.
Segundo Ana Goreth Santos, assessora de currículo de língua portuguesa, o trabalho proporcionou reflexões entre os participantes. “Estudo, troca de experiência e reflexão fizeram parte da metodologia aplicada na formação. Isso traz amadurecimento para a realização do trabalho com os estudantes em sala de aula”, destacou.
Ainda segundo Ana Goreth, “o momento foi relevante para todos, devido ao trabalho ter acontecido em parceria com as redes de ensino estadual e municipal”.
Milla Correa Silveira, assessora de língua inglesa, participou da formação, segundo ela, “a expectativa é que os professores consigam desenvolver a competência comunicativa dos estudantes nos âmbitos leitura, fala e escrita”, destacou.
Para a professora Deusirene Magalhães, a OLP proporciona o aprimoramento dos estudantes no conhecimento dos quatro gêneros textuais. “É uma oportunidade para os alunos se aprimorarem no estudo dos gêneros literários que circulam na nossa sociedade. Esta versão da olimpíada conta o gênero documentário que proporciona o uso da linguagem audiovisual. Um desafio é fazer da cultura digital um espaço de produção literária de narrativas digitais”, ponderou.
Segundo Meyrivane Teixeira Arraes, diretora regional de educação de Paraíso, o trabalho fortalece a prática pedagógica dos professores. “Proporciona o fortalecimento da prática pedagógica dos professores, com as metodologias inovadoras aplicadas ao desenvolvimento do trabalho com os gêneros textuais trabalhados”, finalizou.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.