Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2019



A Diretoria Regional de Educação de Paraíso realizou na manhã do dia 15 de abril, reunião com professores de Educação Física, para tratar de assuntos relacionados à realização dos JET’s e PARAJETS.
“A reunião teve o objetivo de proporcionar o conhecimento sobre alterações de regras, os devidos  papeis dos alunos/atletas e dos professores para os JET’s e e PARAJETS”, informou Patrick Coelho, Assessor de Desporto, Cultura e Arte da Diretoria Regional de Educação de Paraíso.
Os JOGOS ESTUDANTIS DO TOCANTINS - JETS são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes com o apoio das Prefeituras Municipais e de Entidades Educacionais, Esportivas, Culturais e Filantrópicas existentes no Estado. 
É dever do Estado promover o acesso às atividades esportivas, como parte da formação integral dos alunos, possibilitando a sua participação e socialização, uma vez que o esporte é um agente transformador cada vez mais atuante na sociedade, proporcionando o intercâmbio sócio-esportivo entre os estudantes do estado do Tocantins.
Os Jogos Estudantis do Tocantins tem por objetivos:
a) Fomentar a prática do Esporte Educacional;
b) Garantir aos estudantes da rede pública e privada do Estado do Tocantins o direito a participação em competições esportivas escolares;
c) Utilizar o esporte como instrumento de inclusão social;
d) Afastar os jovens da ociosidade, da violência e das drogas;
e) Promover intercâmbio sócio-cultural entre os participantes;
f) Possibilitar a identificação de talentos esportivos nas Unidades Escolares;
g) Classificar alunos e Unidades Escolares para representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.