Páginas

terça-feira, 12 de março de 2019

Encerram nesta semana as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A Olimpíada oferece muito material de estudos para os alunos inscritos na OBMEPA Olimpíada oferece muito material de estudos para os alunos inscritos na OBMEP - Elias Oliveira/Governo do Tocantins
Esta é a última semana para as escolas inscreverem seus alunos na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2019. As inscrições encerram na próxima sexta-feira, 15, e podem ser feitas no portal www.obmep.org.br.
Podem participar alunos de escolas municipais, estaduais, federais e particulares que estejam matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e no ensino médio. A participação de alunos de escolas públicas é gratuita, e os estudantes das escolas privadas pagam uma taxa no valor de R$ 4,00 por cada participante.
Os estudantes inscritos terão acesso a um vasto material de estudos e, por meio do Portal Obmep do saber, terão acesso a exercícios de Matemática e de Física, a materiais interativos e a videoaulas.
Neste ano, será distribuído um total de 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 medalhas de bronze e até 51.900 menções honrosas e serão premiados alunos, professores, unidades de ensino e secretarias de educação.
Provas
A primeira fase da Olimpíada será realizada no dia 21 de maio, com a aplicação de uma prova de múltiplas escolhas. Os alunos classificados nessa prova participarão da segunda fase prevista para ser realizada no dia 28 de setembro.
Homenagem aos indígenas
A novidade deste ano é que todo o material publicitário da Olimpíada traz imagens da cultura indígena, como homenagem à população indígena brasileira, no Ano Internacional das Línguas Indígenas, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
Premiados no Tocantins
Em 2018, o estudante Ryan Alves Teixeira, da Escola Estadual Professora Aldenora Alves Correia, de Tocantinópolis, ganhou a medalha de ouro. E oito alunos alcançaram medalhas de prata, 65 foram premiados com medalhas de bronze e 274 estudantes receberam Menção honrosa.
Fonte: Ascom/SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.