Servidores da Regional de Paraíso participam de estudo conjunto voltado para práticas educacionais
Durante o evento, a diretora Regional de Paraíso destacou que a ação valoriza o trabalho pedagógico das escolas - Divulgação / Governo do Tocantins
Diretores e coordenadores pedagógicos das escolas jurisdicionadas à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Paraíso do Tocantins participaram na manhã desta terça-feira, 26, de um estudo em conjunto no plenário da Câmara Municipal de Paraíso. A ação teve o objetivo de subsidiar a realização de formação continuada nas unidades escolares, que ocorrerá no dia 30, e abordou outras temáticas como: Projeto Político Pedagógico; BNCC na Prática; Avaliação, Recuperação e os Indicadores.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi abordada com foco nas metodologias. Além disso, foram expostos métodos atuais de avaliação e as propostas pedagógicas construídas em cada unidade escolar para alcançar índices satisfatórios de avaliações externas e formação de alunos capacitados.
A diretora Regional de Educação de Paraíso, Meyrivane Teixeira Santos Arraes, enfatizou que a ação valoriza o trabalho pedagógico das escolas. “O estudo foi pautado no fortalecimento do Projeto Político Pedagógico (PPP), formação continuada, avaliação e os indicadores das escolas, BNCC na prática e sugestões metodológicas para os professores. Foi um trabalho norteador para a realização da Formação Continuada que será realizada ainda nesta semana”, frisou.
Cleiriane Carlos Neves, coordenadora da Escola José Alves de Assis, de Caseara, comentou que a ação reforça o compromisso com os estudantes. “O estudo foi extremamente válido devido ao tempo de adaptação da nova BNCC, que reformula diversos procedimentos educacionais, e, esse corpo a corpo, a preocupação nos detalhes, leva um novo entusiasmo às nossas escolas diante do compromisso que temos com nossos alunos, frente das habilidades e competências,” disse.
Já o diretor da Escola Estadual Paulina Câmara, de Barrolândia, Marco Aurélio de Moraes, falou da importância da reunião pedagógica no momento. “Dá-nos um norte para a formação continuada que acontecerá nas escolas no dia 30 de março, para entendermos melhor a BNCC, explicada na prática pelos assessores. Tudo isso vai nos permitir elaborar com maior precisão no planejamento das aulas que serão ministradas dentro das novas metodologias implícitas na BNCC”, finalizou.
ESTUDO |
ALUNOS DA APAE DE PARAÍSO APÓS APRESENTAÇÃO DE DANÇA |
PROFESSORA DEUSIRENE MAGALHÃES |
ASSESSORA IDELNEIDES ARAÚJO |
RAFAEL AGUIAR JOVEM EMBAIXADOR |
PEDAGOGA MARIA TOLENTINO |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.