Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2019


CERCA DE 42 MIL ESTUDANTES PARTICIPAM DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DA REDE ESTADUAL NOS DIAS 21 E 22 DE MARÇO
CEM J. ALVES DA ASSIS/PARAÍSO
Objetivando analisar a qualidade do aprendizado na rede estadual, a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) começa a aplicar hoje, dia 21 de março, a avaliação diagnóstica do Sistema de Avaliação do Estado do Tocantins (Saeto). As provas são destinadas aos alunos do 2º, 5º e 9º ano do ensino fundamental e dos anos finais do ensino médio: 3ª série regular e integral, 3º período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da 4ª série do médio integrado. A aplicação das provas acontecerá também no dia  e 22.
As turmas de 2º e 5º anos do ensino fundamental serão avaliadas as áreas do conhecimento de Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias; as turmas de 9º ano do ensino fundamental, as turmas de 3ª série, 3º período EJA e 4ª série integrado nas Áreas de Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias Ciências da Natureza e Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Conforme a titular da Seduc, Adriana Aguiar, além de avaliar a qualidade do ensino e da aprendizagem na rede estadual, a partir dos resultados do Saeto, será possível o estabelecimento de metas para a melhoria do ensino ofertado nas escolas estaduais do Tocantins.  Além disso, as avaliações são instrumentos para direcionar os currículos escolares em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 
Nas Unidades Escolares jurisdicionadas à  Diretoria Regional de Educação de Paraíso, as provas começaram  dentro do planejado, seguindo todos os parâmetros previamente programados para que todas as metas estipuladas pela SEDUC TO venham ser alcançadas.
COL. EST. AMÂNCIO DE MORAES
A Diretora  da Escola CEM José Alves de Assis Delúbya Melo de Moraes enfatizou: “Avaliar, sem dúvida é um desafio. E é visando superar este desafio que unimos forças. A Diretora Regional de Educação de Paraíso Meyrivane  Teixeira Arraes construiu junto às equipes diretivas das Unidades Escolares estratégias para envolver  servidores, alunos e famílias, para que a aplicação da SAETO acontecesse com a participação do maior número possível, tendo como foco principal o sucesso no desempenho dos nossos estudantes”, disse a professora.

COL EST. JOÃO DIAS SOBRINHO
COL. EST. DAVID BARBOSA ROLLINS
COL. EST. JOSÉ NÉZIO RAMOS

INST. PRESB. VALE DO TOCANTINS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.