Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Cursistas do Profuncionário participam de solenidade de formatura em Paraíso

Diretoria Regional de Educação de Paraíso realiza formatura de cursistas do ProfunciárioDiretoria Regional de Educação de Paraíso realiza formatura de cursistas do Profunciário - Seduc / Governo do Tocantins
Meyrivane Teixeira Arraes, diretora regional de Educação, de Paraíso, ressalta a importância das parcerias e do compromisso de todosMeyrivane Teixeira Arraes, diretora regional de Educação, de Paraíso, ressalta a importância das parcerias e do compromisso de todos -Seduc / Governo do Tocantins
Cursitas na solenidade de formatura do Profuncionário em ParaísoCursitas na solenidade de formatura do Profuncionário em Paraíso -Seduc / Governo do Tocantins
A Diretoria Regional de Educação (DRE), de Paraíso, realizou na terça-feira, 21, na sede da Igreja Presbiteriana Vale do Tocantins, de Paraíso, a formatura de quatro turmas dos cursos Técnicos em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. Os cursos são do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário).
Os formandos pertencem às redes estadual e municipais de educação dos municípios de Abreulândia, Barrolândia, Cristalândia, Chapada de Areia, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Paraíso do Tocantins e Pium. Os cursistas se formam em cursos técnicos de formação para funcionários da educação, que tem como objetivo profissionalizar servidores.
A emoção dos cursistas e seus familiares, pela conquista, marcou momentos do evento, que foi prestigiado por autoridades como prefeitos, vereadores, secretários de educação e diretores de escolas dos municípios citados.
De acordo com Meyrivane Teixeira Arraes, diretora regional de Educação, de Paraíso, a parceria e o compromisso de todos foram o diferencial para a conquista. “O envolvimento de todos no projeto de formação tornou possível essa conquista de conhecimento, que é inalienável, e estabelece novas plataformas de atuação para todos. Esses formandos, durante dois anos, adentraram no mundo do conhecimento dentro dos cursos ofertados”, ponderou. 
Para Maria Sirlene Nascimento Silva e Marilda Cabral Pinto, tutoras dos cursos, “o momento é de extrema alegria pela conquista de um diploma, que muito tem a acrescentar nas carreiras profissionais de cada um”, destacaram as tutoras.
Os cursitas ainda participaram de um momento denominado “Aula da saudade”, em Paraíso, onde vivenciaram um dia de lazer, proporcionado pelos parceiros dos cursos para todos, com música ao vivo, comidas especiais e banhos de piscinas do clube da Associação Atlética do Banco do Brasil de Paraíso.
Para Marcilene silva, cursista de Paraíso, a formação contribuiu para um crescimento geral. “O aprendizado durante todas as etapas do curso contribuiu não só para o crescimento profissional, mas também para o pessoal”, comentou.
Segundo, Laís Lorrana, cursista de Cristalândia, os cursos enriqueceram o conhecimento de cada um. “Nos dois anos de curso, foi possível acrescentar inúmeros saberes profissionais e pessoais. A partir desse curso, outros farão parte do aprendizado contínuo, que enriquece a caminhada de cada um”, finalizou.
23/05/2019 - 14:09 - Abrão de Sousa / Governo do Tocantins










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.